segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maquiagem - Não derreta no Verão.

Tarefas aparentemente corriqueiras como fazer o esfumado sobreviver a uma festa ao ar livre e manter o visual digno entre um compromisso de trabalho e outro viram um verdadeiro desafio durante o verão, culpa do calor e do suor, que fazem a maquiagem derreter e evaporar. Mas não se desespere: algumas adaptações no nécessaire e técnicas específicas ajudam a manter a maquiagem impecável, apesar do clima.


O primeiro passo é incorporar à rotina produtos que têm fórmulas de longa duração, oferecendo maior fixação e resistência ao suor. “Produtos de longa duração também precisam de retoque, a diferença é que eles serão menos frequentes”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem.

Aliás, caprichar no retoque é o segundo passo para o sucesso da sua maquiagem ao longo do dia ou da noite. É imprescindível carregar na bolsa um kit com lenços antibrilho, pó facial leve, blush e o batom/lápis/sombra que você está usando – se o make sumir ou borrar, dá para consertar.

Na hora de aplicar, um bom truque é sobrepor texturas, especialmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida. Já o lema “menos é mais” vira regra no calor: eleger um só foco e ousar na cor – boca laranja, delineador azul – garante máximo impacto e mínima necessidade de carregar no resto do rosto. Muitas camadas de rímel – à prova d’água, claro – também dão ótimo efeito, com poucas chances de catástrofes.

Antes de começar o make não se esqueça do primer, de preferência com efeito matificante, superaliado para controlar a oleosidade. Em ocasiões especiais vale apelar para os sprays de fixação, que funcionam mais ou menos como os de cabelo, para finalizar. Alê de Souza, que está habituado a maquiar atrizes globais para festas e eventos no calorão do Rio, é adepto dos fixadores e ensina: “Dê algumas borrifadas com o produto longe do rosto, em uma distância de um braço, quando estiver pronta. É preciso tomar cuidado para que o jato do spray não manche a maquiagem”.

Dicas rápidas para adequar sua maquiagem ao clima quente:
1. Adote um primer: além de uniformizar a textura do rosto e minimizar a aparência dilatada dos poros, ajuda a fixar a maquiagem e manter a pele sequinha
2. Aposte no dois em um: hidratante com cor é um bom aliado, quanto menos camadas de produto, menos chances de derreter. Fórmulas oil-free também são uma boa pedida
3. Troque o pó pelo cremoso: blushes e iluminadores de textura cremosa têm boa pigmentação e  aderem melhor à pele, deixando um aspecto ultranatural
4. Garanta o make dos olhos: rímel, lápis e delineador à prova d’água ou de longa duração evitam que seu esfumado vire um borrão fora de controle no meio da festa
5. Capriche no retoque: nada de acumular camadas de pó criando uma crosta na pele. Borrife água termal, elimine a oleosidade com lenço antibrilho e aí reaplique o make.

Fonte: Revista Vogue.

10 comentários:

  1. Oi lindona!
    Tava com saudades!!!
    Menina,eu já saio do banho suando neste calor!
    Tenho nem vontade de passar maquiagem.....rsrsrr

    Só um batonzinho!

    Bjus flor!

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, agora nesse calor, tem que cuidar né? :)
    http://shortsaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que eu gostei foi da foto! kkkkkkkkk
    Ótimas dicas mesmo ;)

    Beijos
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Rio é muito quente, precisamos dessas dicas.
    Beijosssss
    passa lá no meu
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi seguindo...
    Ótimas dicas, calor x maquiagem #tenso ...

    http://agentegostaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Curti demais as dicas Quelita!!

    E aí, conseguiu passar na Fato?!
    Dei um pulo rapidão, bati umas fotos e babei em algumas peças... amanhã entra no blog!!

    ")

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e trocar o pó pelo cremoso é super válido, só não gosto muito de sombra cremosa.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!
    Pq o calor tá forte!!!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu nome é Matheus do blog http://enquantoseejovem.blogspot.com/ gostei do seu blog e já estou seguindo. Segue de volta?

    ResponderExcluir
  10. que dicas maravilhosa nada pior que make derretendo uiii bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/01/sorteio-mulher-vaidosa.html#links

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar, sempre que puder estarei retribuindo,Beijos e um lindo dia!!
@QueMakeUp

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.